O volante Walace, de 29 anos, foi desfalque na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Libertad, em Assunção, na última quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Amigdalite diagnosticada
Após a partida contra o São Paulo, no domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Walace foi substituído no segundo tempo e, no dia seguinte, diagnosticado com amigdalite. Devido à infecção, o volante, contratado nesta janela de transferências de julho junto à Udinese, não viajou ao Paraguai para o confronto da Copa Sul-Americana.
Preocupações do Departamento Médico
A comissão técnica e o departamento médico do Cruzeiro demonstraram preocupação com a gravidade da infecção. Segundo o técnico Fernando Seabra, a situação do jogador exigia cuidados:
“O Walace vinha em uma crescente, mas não teve um bom desempenho no último jogo (contra o São Paulo). No dia seguinte foi identificado um quadro de amigdalite com infecção já bem avançada, tanto que ele não viajou para Assunção porque está doente”, afirmou Seabra.
Preparação para o jogo contra o Cuiabá
Após vencer o Libertad no Defensores del Chaco, o elenco do Cruzeiro permaneceu no Paraguai para se preparar para o próximo compromisso no Brasileirão, contra o Cuiabá, neste domingo (22), às 18h30, na Arena Pantanal. Walace, que realizou atividades entre o campo e a academia no CT da Toca da Raposa 2, tem poucas chances de atuar na partida.
Caso seja liberado pelo departamento médico, o volante terá que viajar para Mato Grosso para se juntar aos companheiros e estar à disposição do técnico Fernando Seabra para o jogo. Sua condição será reavaliada nas próximas horas, com base na evolução do tratamento da amigdalite. O Cruzeiro espera contar com ele o quanto antes, especialmente com a reta final da temporada se aproximando.