Nonato sofre fratura no nariz e precisará de cirurgia após choque em partida contra o Botafogo
O meio-campista Nonato, do Fluminense, deixou o campo de ambulância durante o clássico contra o Botafogo, realizado no último sábado (21) no Maracanã, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu um choque de cabeça com o lateral Marçal, do time alvinegro, aos 40 minutos do segundo tempo e acabou sendo levado para o hospital.
Na madrugada deste domingo (22), o Fluminense divulgou um boletim médico atualizando o estado de saúde do atleta. Segundo o clube, Nonato sofreu uma fratura no nariz e precisará passar por uma cirurgia. Além disso, o jogador permanece internado para observação, mas está com quadro neurológico estável.
“O meia Nonato teve uma fratura no nariz detectada durante os exames de imagem realizados no hospital de referência, após o lance em que saiu de ambulância do Maracanã, no jogo contra o Botafogo, e terá que passar por cirurgia. O atleta está internado, em condição neurológica normal, mas segue em observação”, informou o clube em comunicado oficial.
O incidente ocorreu em uma disputa de bola aérea, quando Marçal, ao tentar interceptar o lance, acabou atingindo o rosto de Nonato, que caiu desacordado no gramado. De acordo com o médico do Fluminense, o jogador chegou a sofrer um corte na cabeça e perdeu a consciência por alguns instantes, mas a recuperou antes de ser levado para a ambulância.
Mesmo com o Fluminense já tendo feito todas as suas substituições, a gravidade do ocorrido permitiu a entrada de Felipe Melo no lugar de Nonato, após seis minutos de paralisação.
O clássico terminou com vitória do Botafogo por 1 a 0, com um gol de Luiz Henrique, ex-jogador do Fluminense, após uma falha de Felipe Melo, que substituiu Nonato no jogo.