Calleri foi um dos maiores responsáveis pela eliminação do São Paulo na Libertadores e ele sabe disso.
Ontem ele fez o gol que deu o empate na partida e levou o jogo para os pênaltis, mas, ele teve chances de conseguir classificar o tricolor.
- A declaração de Lucas Moura após a eliminação do São Paulo
- Em caso de classificação, quem o Flamengo vai enfrentar? Botafogo ou São Paulo?
No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no final da partida do jogo de ida, Calleri recebeu um cruzamento a meia altura de frente para o gol, mas chutou a bola por cima da meta. Seria o gol da vitória.
No Morumbis, Calleri fez o gol, mas, instantes antes, perdeu mais um, vindo de um cruzamento a meia altura, feito por Luciano, dessa vez estava mais próximo a trave e sem Jhon para interferir.
Nas cobranças de pênaltis, Calleri abriu para o São Paulo, mas, chutou a bola na trave, dando vantagem inicial ao Botafogo.
Ao final da partida, Calleri reconheceu os erros e entendeu que a eliminação do São Paulo passou muito pela má atuação dele.
“É uma tristeza enorme. Eu sou o responsável pela eliminação do São Paulo. Tem de ser homem também para falar. Um pênalti que eu não perco tem muito tempo, mas hoje não esteve do meu lado e ficamos fora”, declarou.
São Paulo colocou mais de 61 mil pessoas no Morumbis, que ficou lotado para ver a eliminação. Calleri se desculpou com os torcedores.
“Na verdade, não tem muito o que falar. Eu, como um dos capitães, assumo total a responsabilidade do jogo. Peço desculpas a meus companheiros e a todos que vieram hoje. A desilusão deles é a mesma que a minha”
Qual a próxima partida do São Paulo?
O São Paulo volta a campo agora no próximo domingo (29) para enfrentar o Corinthians, no Mané Garrincha em Brasília, pelo Brasileirão. É a última competição do São Paulo e última chance deles fecharem o ano com chave de ouro.