Nesta sexta-feira (27), o técnico Dorival Júnior anunciou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os próximos confrontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O evento ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Neste contexto, Dorival convocou 23 jogadores para defender o Brasil nos duelos contra Chile e Peru, em outubro.
Os jogos marcam compromissos importantes para a equipe brasileira, que está na quinta colocação nas Eliminatórias. O primeiro desafio será contra o Chile, no Estádio Nacional de Santiago, no dia 10 de outubro, às 21h (horário de Brasília). Cinco dias depois, a Seleção enfrentará o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (horário de Brasília).
O treinador trabalhou com uma pré-lista de 45 jogadores, da qual escolheu os 23 atletas que farão parte deste ciclo de partidas. O ex-técnico do Flamengo e São Paulo tentar fortalecer a equipe para buscar uma recuperação na tabela, já que o Brasil acumula 10 pontos em 8 jogos. Naturalmente, o objetivo é garantir a classificação direta para a Copa do Mundo, que será realizada em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá.
Conforme o regulamento das Eliminatórias, os seis primeiros colocados se classificam diretamente para o mundial. A equipe que terminar na sétima posição terá que disputar uma repescagem mundial em março de 2026.
Atualmente, o Brasil está dentro da zona de classificação direta, mas a campanha irregular nas últimas rodadas gerou a necessidade de ajustes.
Veja abaixo a lista de jogadores convocados:
Goleiros:
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Manchester City)
Laterais:
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Monaco)
- Abner (Lyon)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros:
- Bremer (Juventus)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
Meio-campistas:
- André (Wolverhampton)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes:
- Endrick (Real Madrid)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Martinelli (Arsenal)
- Raphinha (Barcelona)
- Savinho (Manchester City)
- Vinicius Junior (Real Madrid)