Paulo Autori faz comparação envolvendo Filipe Luís
A decisão de promover Filipe Luís à equipe profissional do Flamengo parece ter inspirado outro clube no Campeonato Brasileiro. Portanto, o Athletico-PR apostou na contratação de Lucho González para assumir o comando técnico do clube do Paraná.
- A declaração de Marcos Braz direcionada a Lucas Paquetá
- Retorno de Luiz Araújo, Mauro Cezar critica diretoria e jogadores com mais assistências: as últimas notícias do Flamengo
Em uma recente entrevista, Paulo Autuori, diretor de futebol do Athletico, comparou a situação de Lucho com a de Filipe Luís ao ser questionado sobre a vivência dos técnicos.
-Não sei se fizeram a mesma pergunta em relação à falta de experiência do Filipe Luís, que chegou no Flamengo agora. Isso é uma visão que se tem, iniciou.
-Certamente se ele não tivesse ganhado os jogos, iam colocar essa situação. Então, o Lucho, para mim, dentro daquilo que era o momento do treinador, que como jogador, se identifica completamente com o clube, avaliou Autuori, ao ser perguntado sobre a inexperiência de Lucho, finalizou.
Embora Autuori tenha feito uma comparação, os treinadores mencionados tiveram inícios distintos nos seus respectivos clubes. Filipe Luís jogou duas partidas até agora e possui um aproveitamento de 100%. Simultaneamente, Lucho tem sido criticado por suas derrotas para Racing (ARG), Flamengo e Botafogo. Agora, o treinador argentino contará com a Data FIFA para preparar a equipe e buscar reverter o momento adverso.
Assim como Filipe Luís no Flamengo, Lucho González possui uma história no Athletico-PR e começa a carreira de treinador ainda jovem. O argentino de 43 anos jogou futebol por seis anos, conquistando cinco títulos, Copa Sul-Americana de 2018 e 2021, Levain Cup de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020.
No entanto, Filipe Luís ganhou dez títulos pelo Flamengo como atleta. Assim, ganhou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, e mais o título da Supercopa do Brasil duas vezes, Recopa Sul-Americana e conquistou dois troféus do Campeonato Carioca.