Jornalista projeta saída de Filipe Luís do Flamengo

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Começo perfeito

Filipe Luís vinha treinando o time sub-20 do Flamengo, mas após relutar acabou aceitando dirigir a equipe principal do Rubro-Negro do Rio de Janeiro, após a diretoria não segurar a pressão e acabar demitindo Tite.

O ex-técnico da Seleção Brasileira vinha sendo muito criticado pelas atuações que o Clube Carioca vinha tendo. Após a queda da equipe nas quartas de final da Copa Libertadores da América, para o Peñarol, do Uruguai, a situação ficou ainda pior.

Porém, Tite só caiu após o jogo seguinte da eliminação. O treinador foi oficialmente demitido depois da vitória do Mengão sobre o Athletico Paranaense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Com Filipe Luís, há uma clara mudança de postura técnica e tática. Em duas partidas com ele no comando, o Flamengo venceu as duas, parecendo tratar-se de outro time. Os triunfos foram em cima do Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, e contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Na Amarelinha?

Com o começo arrebatador, Filipe Luís vem sendo muito elogiado pelo que vem fazendo. Inclusive, o jornalista Fabio Sormani foi além e revelou que ele pode ser o futuro treinador da Seleção Brasileira.

O Filipe Luís será o futuro técnico da Seleção Brasileira. E olha lá, se essa seleção continuar jogando mal do jeito que está jogando, passando vergonha do jeito que passa e o Flamengo de repente ganhar tudo, não sei se não muda rapidamente”, revelou o jornalista.

Sormani ainda disse que Dorival Júnior tem muitas chances de ter vida curta na Seleção: “Se o Dorival tomar duas chapuletadas, perde para o Chile, e olha, a Bolívia vai jogar antes do Brasil. Então o Brasil pode entrar em campo fora da zona de classificação. Então imagina que perca para o Chile e depois empate em casa com o Peru. Como é que você vai fazer? Não segura. Não segura”, completou o comunicador.