Vídeo: a declaração de Raniele após a vitória do Corinthians

Raniele em ação pelo Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)

Raniele reencontrou o Cuiabá na noite de ontem (28) pelo Brasileirão. O ex-clube cobra uma dívida milionária do Corinthians com relação a compra do volante.

Raniele aproveitou o pós-jogo para falar sobre a partida e os momentos do Corinthians na vitória por 1 a 0 com gol de Depay.

O resultado tirou o Corinthians da zona de rebaixamento e foi extremamente importante para o clube seguir na luta pela permanência na série A.

Raniele disse que o calor do jogo atrapalhou o Corinthians, mas que isso já acontecia quando ele vestia as cores do Cuiabá:

“Eu já joguei aqui como mandante, hoje como visitante, é um calor surreal, a temperatura incomoda muito, é algo que eu tentei frisar bastante para os meus companheiros. Eu joguei aqui, eu sei que se o time coloca muita intensidade no primeiro tempo, no segundo tempo está morto. Nossa estratégia no ano passado era essa, se o jogo virasse para o intervalo em 1 a 0, ou empatado, o Cuiabá vencia em casa, não tinha jeito”

No horário do jogo, os termômetros de Cuiabá mostravam 28ºC. Raniele também aproveitou para mostrar a importância da vitória no Brasileirão:

“Foi importante demais a gente conseguir essa vitória, independente da maneira que foi. Lógico, todo mundo quer ganhar jogando bem, impressionando a torcida, a gente sabia que precisava dos três pontos. É importante demais, o tanto de intensidade e vontade que colocamos no jogo foi o que nos trouxe o resultado positivo”.

De volta como titular do Corinthians, Raniele destacou que o Corinthians tem um elenco forte e versátil para essas situações:

“Nós temos um elenco muito qualificado independente de quem joga, todo mundo tem capacidade de estar no Corinthians, então independente de quem jogar nós sabíamos que nosso trabalho era vir aqui e fazer os três pontos”

Qual a próxima partida do Corinthians?

Agora, o Corinthians concentra seus esforços no jogo contra o Racing no próximo dia 31 de outubro às 21h30 na Argentina. É o jogo de volta das semifinais da Copa Sul Americana. O jogo de ida, em São Paulo foi 2 a 2.