Vojvoda é sincero ao falar sobre a atual situação do Fortaleza

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

Vojvoda celebra classificação do Fortaleza para a Libertadores e mantém foco no título brasileiro

O técnico Juan Pablo Vojvoda comemorou a conquista da vaga na próxima Copa Libertadores pelo Fortaleza após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (9), no Castelão. No entanto, o argentino ainda adota uma abordagem cautelosa em relação à corrida pelo título do Brasileirão Betano. Em coletiva de imprensa, ele reforçou a importância de manter o foco “um jogo de cada vez”, evitando alimentar expectativas entre a torcida.

Com a vitória na 33ª rodada, o Fortaleza chegou a 63 pontos, ocupando a terceira posição, a cinco pontos do líder Botafogo e apenas um atrás do vice-líder Palmeiras. Restando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Leão do Pici segue firme na disputa, com um confronto direto entre Botafogo e Palmeiras na 36ª rodada que poderá ser decisivo.

“Sabemos que ainda temos cinco rodadas pela frente, com jogos difíceis e todos lutando por objetivos importantes. O Botafogo fez um grande campeonato, e o Palmeiras voltou a vencer ontem com uma grande partida. Vamos continuar brigando pelos nossos objetivos”, declarou Vojvoda.

Invencibilidade no Castelão e apoio da torcida

Além da classificação à Libertadores, o técnico argentino destacou o apoio massivo da torcida do Fortaleza. Em uma temporada histórica, o clube atingiu a marca de 1 milhão de torcedores presentes nos jogos no Castelão, um feito que Vojvoda credita como essencial para o desempenho da equipe.

No Brasileirão 2024, o Fortaleza se mantém invicto em casa após 17 partidas, e está próximo de se tornar o quarto time da história do campeonato a terminar a competição sem derrotas como mandante.

O próximo compromisso do Fortaleza está marcado para o dia 22 de novembro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, após a pausa para a Data Fifa. Já garantido na Libertadores pela terceira vez, o Leão do Pici se iguala ao Bahia como um dos clubes nordestinos com o maior número de participações no torneio.