Bahia renova interesse em Reinier e prepara nova proposta para 2025
O Bahia está de olho no mercado e tem como alvo o meia-atacante Reinier para reforçar o elenco na próxima temporada. O interesse pelo jogador não é novidade: no início de 2024, o clube baiano tentou negociar com o Real Madrid, mas a resposta foi clara — apenas uma venda definitiva seria aceita.
- Declaração de Kanu, chegada de Everson e reforço importante: as últimas notícias do Bahia
- Bahia emite nota oficial sobre Rogério Ceni
Sem acordo, Reinier foi emprestado ao Granada, onde atua na segunda divisão espanhola com contrato até junho de 2025. Agora, o Bahia planeja uma nova investida e pretende consultar novamente o clube espanhol nas próximas semanas. Caso a possibilidade de empréstimo seja descartada, o Grupo City, gestor do Bahia, não descarta oferecer uma compensação financeira para viabilizar a negociação.
Revelado pelo Flamengo como uma grande promessa, Reinier foi contratado pelo Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na época). Entretanto, o jogador não conseguiu se firmar no elenco principal e foi emprestado para clubes europeus desde então. Atualmente, Reinier tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026, mas a falta de espaço no time comandado por Carlo Ancelotti torna seu futuro incerto.
A possibilidade de Reinier assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de dezembro de 2025 também pressiona o Real Madrid a reavaliar sua estratégia. Caso não consiga resultados em campo nos próximos anos, o clube espanhol pode buscar alternativas para recuperar parte do investimento.
Enquanto aguarda definições sobre a negociação, o Bahia prepara a pré-temporada de 2025. Assim como no início de 2024, quando treinou no centro de treinamento do Manchester City, a equipe baiana viajará novamente para a Europa. Desta vez, o destino será o centro de treinamento do Girona, na Catalunha, outro clube administrado pelo Grupo City.
A pré-temporada europeia está prevista para ocorrer entre 3 e 24 de janeiro, mas as datas exatas ainda não foram confirmadas. Além de aprimorar a preparação do elenco, a proximidade com o Girona e o Grupo City pode favorecer as negociações por Reinier, marcando mais um passo estratégico na construção do time para a temporada de 2025.