Vanderlei Luxemburgo é conhecido por sua postura ativa nas redes sociais, e nesta quarta-feira (11), o experiente treinador voltou a fazer uma análise sobre a campanha do Botafogo na temporada de 2024.
Notícias mais lidas:
- Botafogo encaminha contratação de primeiro reforço para 2025
- Botafogo x Pachuca: a declaração de Júnior Santos
Em vídeo publicado no Instagram, o técnico não poupou elogios ao time alvinegro, destacando o ano histórico da equipe e reforçando a ideia de que o título conquistado foi merecido.
Uma temporada histórica para o Botafogo
Vale destacar que, apesar da eliminação precoce no Mundial Intercontinental, o Botafogo encerra 2024 como um dos grandes protagonistas do futebol sul-americano. A equipe conquistou, com autoridade, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, se destacando pelo seu estilo de jogo envolvente e sólido.
Por isso, Luxemburgo não hesitou em enaltecer o desempenho do time, afirmando: “Terminamos a temporada com o Botafogo campeão merecidamente, melhor equipe no Brasil hoje jogando. É um time que joga de uma maneira vertical, com marcação forte, uma transição ofensiva muito boa, muito bem trabalhada pelo Artur (Jorge)”.
O revés no Intercontinental e os próximos passos
No entanto, o Botafogo viu sua campanha internacional ser interrompida pelo Pachuca, o que marcou o fim de um ciclo intenso de jogos.
Com isso, o time entra em férias, mas não pode descansar por muito tempo. A estreia no Campeonato Carioca, contra o Maricá, já está marcada para 11 de janeiro de 2025. Após um período de descanso breve, o time alvinegro terá que se preparar rapidamente para os novos desafios, buscando manter o alto nível demonstrado nas competições anteriores.
Sendo assim, Artur Jorge pode optar por uma formação mesclada, com a inclusão de jovens jogadores entre os titulares, em busca de novos desafios e visando já um bom começo no estadual.
A expectativa é que, com o calendário apertado, o treinador busque alternativas e dê espaço para que os novos talentos mostrem seu valor.
Cabe ressaltar que, apesar da decepção de Luxemburgo com o Palmeiras, ele não deixou de reconhecer o merecimento do Botafogo, destacando o trabalho de Artur Jorge e a grande temporada do clube, que foi decisiva para as conquistas dos dois títulos mais importantes da temporada.