Dedicação total! Jogador do São Paulo abre mão das férias para treinar

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

A temporada de 2024 acabou para os times brasileiros, em específico para a equipe do São Paulo e todos os jogadores do Tricolor Paulista já entraram de férias.

Vai frequentar sozinho o CT por cerca de dez dias

Porém, são todos, menos um deles: Pablo Maia, pois o volante decidiu cancelar parte de suas férias e vai frequentar sozinho o CT da Barra Funda por cerca de dez dias, focado em sua recuperação.

Com isso, Pablo Maia estará sozinho no CT do São Paulo, que atualmente é localizado na Barra Funda, região centro-oeste. Sendo apenas até o dia 18 de dezembro deste ano e ao longo desses dias, será acompanhado apenas pelo estafe do clube.

Onde os demais atletas do tricolor paulista foram liberados para as férias assim que terminou o Brasileirão, que ocorreu neste último domingo (08).

Por que o jogador decidiu renunciar às férias para treinar?

Pablo Maia em ação pelo time do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Fora desde o mês de abril deste ano, Pablo Maia precisou passar por uma cirurgia na época para realizar uma reinserção do tendão conjunto do semi tendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.

Atualmente, com Maia já recebendo a sua alta do Departamento Médico, agora o atleta está em transição para voltar a atuar no campo de futebol.

O que é reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda?

É um procedimento cirúrgico que consiste em conseguir fixar os tendões rompidos no osso utilizando âncoras bio absorvíveis. 

Já a reabilitação é prolongada, contendo um repouso necessário e restrição de mobilidade no início do pós-cirúrgico do atleta. 

No médio e longo prazo, o paciente, como Pablo Maia, poderia voltar a praticar suas atividades físicas, por isso o jogador já voltou a treinar. 

A recuperação surpreendeu muitos dentro do CT

Com isso, a recuperação do jogador de apenas 22 anos de idade tem surpreendido muitos dentro do CT da Barra Funda.

Onde, matematicamente, o São Paulo acredita que ele já vai poder iniciar o ano de 2025 treinando com os demais atletas do clube.

Porém, o Tricolor ainda prega uma cautela em relação a estar à disposição no amistoso contra o Cruzeiro, então tudo ainda só passa de suposições.