Vojvoda fala sobre futuro
Juan Pablo Vojvoda abriu o jogo sobre os bastidores do triunfo do Fortaleza sobre o Internacional na rodada final do Brasileirão. Depois do jogo, o treinador argentino afirmou que conversou com a equipe nos vestiários, deixando a responsabilidade de todo o jogo para eles.
Notícias mais lidas:
- Quantia milionária! Veja quanto o Fortaleza faturou com o Campeonato Brasileiro
- Vojvoda confirma reforço do Fortaleza para 2025
Eu queria ganhar essa partida, como todas as outras. Havia falado com eles (jogadores) antes. Eu sabia que estava exigindo muito deles, já, então dessa vez, para a última partida, deixei que eles tivessem a própria exigência. O Vojvoda exigiu deles durante 37 rodadas. Na 38, falei com eles: “agora a exigência é do torcedor e é com vocês mesmos” revelou o treinador.
Vojvoda destacou o término da temporada com o Tricolor como positivo. O time recuperou a posição no G-4 e terminou o Brasileirão com 65 pontos, um recorde entre as equipes do Nordeste na era dos pontos corridos. Contudo, destacou que a demanda para 2025 será duplicada.
“E eles queriam fechar bem o ano. Acho que fecharam de um jeito maravilhoso. Todos desfrutaram. Esse ano também vai ser lembrado pelo G-4, com a pontuação histórica. Mas agora vamos duplicar a exigência para o próximo ano. Então como duplicarei a minha exigência, duplicarei a exigência para a diretoria, para os jogadores. Tudo pelo bem do Fortaleza ,completou.”
O Leão foi assumido pelo argentino em maio de 2021. Já foram realizados 272 jogos, resultando em 133 triunfos, 64 empates e 75 derrotas. Vojvoda conquistou três títulos do Ceará, duas edições da Copa do Nordeste e um vice-campeonato na Copa Sul-Americana.
Pela primeira vez, o clube realizará sua pré-temporada, em janeiro, fora do Brasil. Estará competindo nos Estados Unidos contra Santos e Atlético Nacional, da Colômbia, na Copa Orlando.
O clube competirá no Estadual do Ceará, nas Copas do Nordeste e do Brasil, na Libertadores, com entrada direta na fase de grupos, e na Série A do Campeonato Brasileiro, pela sétima vez consecutiva, um feito inédito para o Nordeste.