Nüri Sahim, técnico que foi contratado pelo Borússia Dortmund no meio dessa temporada, após a derrota para o Real Madrid na final da Champions League, diz ter estudado bastante o Fluminense, principalmente sob o comando de Fernando Diniz.
Notícias mais lidas:
Borússia Dortmund e Fluminense se enfrentarão na próxima Copa do Mundo de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos em 2025.
- De saída! Borussia Dortmund se despede de jogador
- Real Madrid x Borussia Dortmund: aproveite uma SuperOdd de 3.30
O técnico diz que sabe do estilo de jogo do Fluminense, principalmente sobre ocupar muitas áreas do campo e sair trabalhando desde a defesa:
“Eu já estudei o Fluminense, acho que há 1 ou dois anos, e eles tinham um treinador que povoava todas as áreas do campo, eu estava estudando naquela época, mas agora eles trocaram de treinador e eu não tive mais tempo para estudá-los, mas nós estaremos prontos e é sempre especial jogar contra times brasileiros ou jogadores brasileiros porque é sempre divertido mas está muito distante para a gente agora então focaremos nos dias antes da partida contra ele, estaremos lá, prontos, mas no momento sem tempo e sem pensamentos sobre o Mundial de Clubes”.
O Fluminense está, com o Borússia Dortmund, o UD Ulsan e o Mameloon Sowndowns no Grupo F da Copa do Mundo de Clubes.
Os dois primeiros colocados enfrentam os dois primeiros do grupo E que conta com River Plate, Urawa Reds Monterrey e Inter de Milão.
Qual a próxima partida do Borússia Dortmund?
Vale na briga no topo da tabela! Borussia Dortmund e Barcelona enfrentam-se às 17h desta quarta-feira pela Champions League. O Signal Iduna Park recebe a partida da 6ª rodada da competição em duelo entre os donos da terceira e da quarta colocação.
Em casa, o Borussia Dortmund quer voltar a vencer depois de dois empates. A equipe alemã ficou no 1 a 1 contra Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach, pela Bundesliga. A última vitória foi justamente na Champions, no 3 a 0 sobre o Dinamo Zagreb, no dia 27 de novembro.
O Barcelona chega na Alemanha depois de um empate frustrante por 2 a 2 com o Real Betis no final de semana. A equipe catalã vencia por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, quando Assane Diao deixou tudo igual.
A única derrota do Barça na Champions foi logo na estreia, no 2 a 1 do Monaco. Depois, o Barcelona embalou uma sequência de quatro vitórias sobre Young Boys, Bayern de Munique, Estrela Vermelha e Brest.
O jogo passa na TNT e no MAX.