Tricolor deseja diminuir gastos em 2025
Para 2025, o São Paulo deseja diminuir os gastos e com isso, o zagueiro Arboleda e o atacante Luciano foram oferecidos para o Cruzeiro. Porém, segundo informações da Itatiaia, o negócio não avançou devido ao alto salário de ambos os jogadores.
- Ele pode deixar o São Paulo para jogar na Europa
- Com multa de 410 milhões, São Paulo anuncia renovação até 2028
O Cruzeiro busca se reforçar para 2025 e chegou a avaliar o nome dos dois atletas, que já trabalharam com Fernando Diniz, hoje técnico da Raposa. No entanto, os salários altos impediram que o negócio seguisse adiante. O programa “Os Donos da Bola”, da TV Band Minas, foi quem noticiou em primeira mão.
Luciano possui contrato com o São Paulo até o fim de 2026. Apesar disso, o atacante disse em entrevista ao final do jogo contra o Juventude na 37° rodada, que não sabe se estará no clube paulista no ano que vem. Internamente, o Tricolor avalia o jogador como muito importante, não só por sua qualidade em campo, mas também pela sua liderança.
Porém, o clube sofre de forma financeira e com isso, não descarta a saída de nenhum jogador do elenco. Ou seja, em caso de uma proposta que seja vantajosa para o São Paulo, qualquer atleta poderá trocar a camisa que defende.
Roberth Arboleda renovou há pouco tempo e possui vínculo com o São Paulo até dezembro de 2027. A situação do equatoriano é parecida com a de Luciano. O clube avalia o zagueiro como uma peça importante, mas que não é inegociável.
Arboleda era titular absoluto do Tricolor desde quando chegou, na temporada de 2017. Porém, na reta final de 2024 acabou perdendo espaço com Luis Zubeldía, muito por conta de alguns problemas físicos que sofreu no período. Mas, mesmo ficando á disposição do treinador após se recuperar, Ruan Tressoldi foi mantido como titular ao lado de Alan Franco.
Nos planos do Cruzeiro, existe a chegada de um zagueiro para ser titular absoluto. No entanto, o alto custo de Arboleda atrapalhou para que as negociações seguissem adiante. Até o momento, a dupla Tricolor não recebeu nada de oficial.