Desejado por vários clubes do futebol brasileiro, o meio-campista Claudinho contou querer voltar a vestir as cores do Santos. Durante um jogo festivo na Vila Belmiro, o jogador demonstrou carinho e interesse em jogar pelo time que o revelou.
Notícias mais lidas:
- Palmeiras: pai de Estevão manda recado para o Santos
- Ele pode deixar o Santos sem mesmo ter disputado uma única partida
Na última quarta-feira (11/12), o ex-jogador Narciso organizou uma partida festiva em prol do “Natal Sem Fome” e Claudinho foi um dos convidados. Ao fim do evento, ele não escondeu os sentimentos que nutre pelo Santos.
“Tenho um carinho enorme pelo Santos. Devo muito ao Santos e ao Marcelo Teixeira também. Quando comecei, sempre me ajudou. Estrutura, escola, alimentação…é um clube e um cara que tenho muito carinho.”, declarou.
No Zenit desde 2021, quando se transferiu após uma grande temporada com o Bragantino, ele já teve o nome vinculado a Flamengo e Corinthians. Ele tem os direitos econômicos avaliados na casa dos 18 milhões de euros, cerca de 112,6 milhões de reais, e renovou o vínculo com o time russo até 2028.
Mas apesar de entender que existe um impeditivo financeiro, ele disse aceitar conversar com o presidente Marcelo Teixeira para tratar de uma possível volta.
“Se for bom para o Zenit, pode acontecer. Tenho o sonho de jogar no Santos. Ainda não conversei com o Marcelo Teixeira. Se ele quiser, a gente conversa“, acrescentou.
Aos 27 anos de idade, Claudinho deixou claro que não tem intenção de voltar prestes de se aposentar. Ele tem o desejo de contribuir dentro de campo.
“Não quero voltar para me aposentar, não. Quero voltar para render e dar frutos para o Santos como o Santos me deu”, finalizou.
Com a pausa de final de ano no Campeonato Russo, ele aproveitou para visitar o Brasil e voltar à Vila Belmiro. Pelo clube russo, ele já fez 122 partidas, marcou 21 gols e deu 28 assistências. Ele deve voltar a atuar apenas em março, quando a competição retorna do recesso.