De saída? Declaração de Marcus Rashford indica adeus

Marcus Rashford em ação pelo Manchester United (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcus Rashford é uma das maiores revelações dos últimos 10 anos do futebol inglês, mas nunca conseguiu atingir a marca dentro das expectativas criadas para ele, decepcionando, aliás, em muitas delas.

Defendendo o Manchester United principalmente nessa crise sofrida pelo clube inglês nos últimos anos, o jogador parece estar preparado para uma nova etapa em sua vida.

Em entrevista ao jornalista Henry Winter, Rashford deixou o futuro no futebol em aberto, e colocou a permanência no Manchester United como incerta:

“Pessoalmente, acredito que estou preparado para um novo desafio e para os próximos passos. Quando eu sair, não terá ressentimento. Não vou fazer nenhum comentário negativo sobre o Manchester United. Eu sou assim como pessoa. Se sei que uma situação não está boa, não vou piorá-la”

Rashford ficou de fora dos relacionados no último domingo na vitória dos Red Devils contra o Manchester City, não gostou da atitude de Rúben Amorim, e isso alimentou a incerteza do clube se deseja permanecer com ele ou não:

“É doloroso ficar fora de um clássico, mas já passou. Ganhamos a partida. Assim, vamos seguir adiante. É decepcionante, mas também sou alguém que, à medida que evoluo, posso fazer frente aos contratempos. O que vou fazer a respeito? Sentar e chorar ou fazer o melhor possível para a próxima vez que esteja disponível?”

Qual a próxima partida do Manchester United?

Para finalizar o ano de 2024, o Manchester United ainda tem mais quatro jogos a serem cumpridos no calendário inglês.

Amanhã (19) às 17 horas, o Manchester United enfrenta o Tottenham pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa no Tottenham Hotspur Stadium.

Depois, retorna a campo no dia 22 de dezembro, no domingo, às 11 horas para enfrentar o Bournmouth no Old Trafford.

4 dias depois, visita os Wolves às 14h30 do dia 26 de dezembro no Molineux Stadium e encerra o ano às 17 horas do dia 30 de dezembro contra a equipe do Newcastle no Old Trafford.