A diretoria do Fluminense aguarda o retorno de Germán Cano ao Brasil para renovar o contrato do artilheiro argentino por mais uma temporada. Com vínculo até o fim de 2025, o argentino tem despertado o interesse de times sul-americanos e o clube não quer correr o risco de perder o atleta com a assinatura de um pré-contrato no meio do ano que vem.
Notícias mais lidas:
- Neymar faz publicação direcionada a Thiago Silva, do Fluminense
- Fluminense emite nota oficial e confirma chegada de mais um reforço
Em 2023, Germán Cano foi o principal destaque do Tricolor das Laranjeiras na conquista do título da Copa Libertadores da América. Sendo responsável por 13 gols e uma assistência em 12 jogos, ele foi considerado o Rei da América. Porém, em 2024, viveu um ano atípico.
Assolado por lesões, ele não esteve na melhor forma física e conviveu com o jejum de gols. Em todo o ano, o artilheiro argentino balançou as redes apenas 7 vezes em 42 partidas.
Mas apesar do retrospecto ruim, o Fluminense entende que o jogador será fundamental para 2025, quando disputará a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, entre 13 de junho e 15 de julho.
Cano também entende que o ano não foi bom e quer dar a volta por cima. Tanto ele quanto o Fluminense querem uma renovação contratual e ele tem se esforçado para melhorar o condicionamento físico. Inclusive, durante o período de férias, ele tem feito trabalhos à parte, na Argentina.
Keno também fica
Keno vivia situação contratual semelhante à do artilheiro argentino. Ele tinha vínculo com o Fluminense até o fim de 2025 e tinha a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer equipe na metade do ano. Por isso, a diretoria tricolor se apressou para renovar com ele.
As bases da extensão já foram acordadas e ele fica no clube até o fim de 2026. Falta apenas a assinatura, que deve ser feita em breve, no retorno das férias.