Botafogo SP x São Paulo: a declaração de Rafael

Rafael durante treinamento do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O São Paulo estreou no Campeonato Paulista com um empate sem gols diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Apesar da chateação com o resultado, o goleiro Rafael, dos poucos experientes em campo, fez questão de enaltecer o empenho dos garotos da base no compromisso da equipe alternativa na noite da última segunda-feira (20).

“Hoje foi o primeiro jogo, tivemos pouco tempo de treinamento, este grupo nunca tinha treinado. Os meninos do sub-20 chegaram hoje no hotel, destacar a dedicação, empenho, não é fácil jogar contra o Botaogo-SP fora de casa. Fizemos um jogo de entrega, falta muita coisa, são poucos treinamentos, mas vale ressaltar que tivemos praticamente três times jogando em dois dias, em dois lugares diferentes e fizemos boas apresentações”, avaliou o goleiro.

Rafael, Arboleda eram os únicos nomes da formação titular de Zubeldía em campo na noite da última segunda-feira (20). Isso porque o grupo principal só desembarcou no Brasil nesta terça-feira (21), após os compromissos de pré-temporada nos Estados Unidos – contra Cruzeiro e Flamengo.

Estreia no Paulistão 2025

O São Paulo vai se beneficiar muito pouco – ou quase nada – do que apresentou na estreia do Paulistão. A equipe de Maxi Cuberas, que foi a campo diante do Botafogo-SP, contava com 14 atletas focados no mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já o time principal estava se preparando para regressar ao Brasil.

Além dos fatores fundamentáveis por conta própria, trata-se, ainda, do primeiro jogo oficial na temporada. Ou seja, agrega-se falta de ritmo e entrosamento nesse pacote.

“Início de trabalho ainda, estamos em fase de preparação inicial. Eles [Botafogo-SP] já estão fisicamente numa preparação melhor que a nossa, tecnicamente também. Mas foi muito importante a presença de alguns garotos da base hoje, que tiveram oportunidade e foram muito bem. É importante poder contar com esses garotos, pois certamente vamos precisar deles”, pontuou Rafael.

Os jogadores que estavam à disposição de Maxi Cuberas regressaram Araraquara, no interior de São Paulo, para disputa da semifinal da Copinha. A equipe enfrenta o Criciúma nesta terça-feira, às 19h30.