
No último sábado (25), o Palmeiras perdeu para o Novorizontino por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri. Ao final do confronto, torcedores demonstraram insatisfação geral com o trabalho, e vaias tomaram conta do estádio.
Notícias mais lidas:
Entre as muitas reclamações estão a demora na busca por reforços, visto que o Palmeiras anunciou apenas três jogadores até o momento. O assunto foi tema da coletiva de imprensa de Abel Ferreira, que usou o Real Madrid de comparação.
O português apontou que a contratação de Gareth Bale não deu muito sucesso, e que o clube merengue pagou um valor milionário pela negociação. No entanto, Abel Ferreira cometeu um enorme equívoco.
“Temos que escolher e escolher bem. O Real Madrid também contratou o Bale e pouco jogou, foi uma fortuna. Hazard também pouco jogou. “Acontece. As vezes acontece de contratar jogadores com pouca expectativa e ele faz muito. E as vezes contratar um jogador que custa muito e não rende”,
Entretanto, Bale fez história durante a passagem pelo Real Madrid, ficou no clube por 10 anos e conquistou inúmeros títulos. Ao todo, Gareth participoiu de 258 partidas, marcou 106 gols, deu 58 assistências para os companheiros e conquistou 19 títulos.
A demora na aquisição de reforços gerou protestos no sábado, após a derrota, e a diretoria foi chamada de “sem vergonha”. Um dos principais alvos das manifestações foi Anderson Barros, diretor de futebol, chamado por torcedores de “o pior dirigente do Brasil”.
Abel Ferreira, inclusive, saiu em defesa do profissional e disse: “cada vez que fazem isso (vaiam), assobiam nosso emblema. Estamos a falar diretamente do Barros, 11 títulos. Quase 400 milhões de euros em vendas, o Palmeiras estava quando eu cheguei, em dívidas, uma lástima. Não podíamos comprar jogadores. Não dava para pagar a toda gente. Presidente, jogadores, treinador, e o Barros, todos juntos, somos das equipes mais prestigiadas internacionalmente e nacionalmente. Por isso é tão difícil negociar com o Palmeiras”.