Tricolor carioca deseja investir em um meia
Inicialmente, o Fluminense não iria ao mercado em busca de um novo meia, porém, os planos agora mudaram. Isso por conta da miocardite sofrida por Paulo Henrique Ganso e da luxação no ombro esquerdo de Renato Augusto, que terá que passar por uma cirurgia.
Notícias mais lidas:
Por conta disso, o Fluminense conta apenas com o garoto Isaque, de 17 anos de idade. Outros jogadores podem fazer a função, como o volante Lima e o atacante Jhon Arias, que geralmente joga aberto pelo lado direito, mas que jogou recuado no clássico contra o Botafogo, na última quarta-feira (29).
Diante desse cenário, o Fluminense observa atentamente o mercado em busca de um possível meia-atacante para suprir as ausências de Ganso e Renato. Na última quinta-feira (30), veículos de imprensa do Peru trouxeram uma notícia de que o Tricolor carioca teria interesse em Rodrigo Ureña, do Universitario. Porém, segundo o ge, ele não faz parte dos planos do clube.
Apesar dessa necessidade, o Fluminense não irá contratar qualquer nome e o técnico Mano Menezes precisará aprovar o jogador. O técnico, aliás, contou que “estava observando jogadores” antes do clássico contra o Botafogo, mas ressaltou a importância de o Fluminense fazer uma escolha “acertada”.
“Continuamos trabalhando o tempo inteiro. Hoje estávamos na concentração olhando jogadores. É um processo longo, difícil, cuidadoso, porque os jogadores que chegam nessa hora não podem ser discutíveis, tem que ser a nível de titularidade. Não é fácil achar, ainda mais para essas posições (meias) é mais difícil ainda, porque são raros. E quando achamos são extremamente caros”, iniciou.
“Tem que achar equilíbrio entre tudo isso e fazer o que precisamos fazer. Trabalhamos as férias todas, todos os dias, e acho que vamos continuar dessa forma. Prefiro que seja assim, trabalhar bastante agora para encontrar soluções e depois termos na equipe jogadores que façam a diferença em momentos importantes, como serão os jogos que temos pela frente”, acrescentou Mano Menezes.