Real Madrid e Vini Jr debatem renovação

Vini Jr posa para foto após ser campeão da Supercopa da Uefa 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Real Madrid e Vini Jr abriram as negociações sobre uma renovação de contrato. O atacante tem vínculo até metade de 2027 e se valorizou depois de ser eleito melhor jogador de futebol do mundo. Além de uma valorização salarial do brasileiro, o time madridista pretende se precaver das investidas vindas da Arábia Saudita.

Em 2023, o clube e o jogador já tinham chegado a um acordo para a renovação contratual. O atual vínculo é válido até junho de 2027 e tem uma multa rescisória de 1 bilhão de euros. Qualquer clube que queira tirar Vini dos merengues terá que pagar quase 6 bilhões de reais para não precisar por uma negociação.

Mas esse valor deve crescer ainda mais. Depois das atuações na temporada 2023/2024, o camisa 7 foi consagrado com o prêmio de melhor jogador do mundo, ao vencer o Fifa The Best de 2024.

As tratativas servem para solidificar o atacante como um madridista por mais tempo e também preservar a equipe dos avanços vindos do Oriente Médio. O governo da Arábia Saudita não desistiu da ideia de ter o jogador atuando no país. Além de ter um contrato com Vini, o Fundo Público de Investimento deseja ter o atacante como embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será disputada no país asiático.

Mas, apesar de todo esse cenário, as negociações estão em estágio embrionário e devem se estender, com ambas as partes expondo as respectivas preferências.

Nesta temporada, futebolisticamente falando, Vini tem encontrado mais dificuldades que na anterior. Ele sofreu uma pequena lesão muscular e cumpriu uma série de suspensões por cartões. O brasileiro soma 11 cartões amarelos e um vermelho em 2024/2025 e que prejudicaram um melhor desempenho.

No entanto, os números dele já são bons por si só. Ele tem 26 participações em gols em 28 jogos, balançando as redes 17 vezes e dando 9 assistências. Os números ajudaram o Real Madrid a avançar na Liga dos Campeões da Uefa e a liderar o Campeonato Espanhol.