O Flamengo enviou uma solicitação à FERJ, Federação de Futebol do Rio de Janeiro, e foi prontamente atendido. O clube pediu para que os horários de 16h30 fossem revistos devido ao calor extremo. Assim, a Federação alterou o horário do clássico contra o Vasco.
Notícias mais lidas:
Inicialmente, a partida entre Flamengo x Vasco estava marcada para acontecer às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado (15). Agora, o horário foi alterado para 21h45 (de Brasília). A partida terá transmissão da Globo, SporTV e Premiere.
“Baseado em relatos dos jogadores e profissionais da comissão técnica, o Clube de Regatas do Flamengo enviou, nesta manhã de segunda-feira (10), uma solicitação à FERJ e aos detentores de direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2025 acerca da programação dos jogos. O pedido foi para que reavaliassem o horário das 16h30, visto que o calor excessivo durante o verão no Rio de Janeiro tem impacto direto na performance e saúde dos atletas”, escreveu o Flamengo em nota.
No último sábado, Flamengo x Fluminense se enfrentaram no Maracanã, também às 16h30. O jogo terminou empatado sem gols e o calor extremo foi visto como prejudicial ao espetáculo. Inclusive foi citado pelo técnico Filipe Luís em coletiva após a partida.
“Pro torcedor pode ter sido mais chato, mas muito influenciado pelo calor, bola, campo dura. Perde um pouco de intensidade. Não é desculpa do nosso time não ter feito o que fez nos outros jogos”, disse Filipe Luís.
Antes de encarar o Vasco, o Flamengo tem outro clássico. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, também no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O Fla é o segundo colocado do Campeonato Carioca, mas tem um jogo a menos, justamente contra o Glorioso, devido à Supercopa Rei. Caso vença a partida atrasada, irá ultrapassar o Volta Redonda e assumir a ponta da tabela.