O Flamengo pode ter novidades importantes para o clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. Com um elenco recheado de opções, Filipe Luís pode contar com o retorno de peças fundamentais, o que pode fazer toda a diferença na busca por mais uma vitória. Dessa maneira, a expectativa é alta para a escalação que será definida nas próximas horas.
Notícias mais lidas:
Dupla uruguaia reforça o Flamengo
Arrascaeta e De la Cruz participaram normalmente dos últimos treinamentos no Ninho do Urubu e devem estar à disposição para o confronto. Os dois meias seguiram um planejamento especial do departamento médico e foram preservados por conta do controle de carga.
Isso porque, em 2024, ambos sofreram com lesões e, por isso, o Flamengo tem adotado uma estratégia cautelosa neste início de temporada. Além disso, enquanto o elenco recebeu folga no último fim de semana, os uruguaios treinaram no CT, mostrando empenho para voltar ao time. Sendo assim, há grande possibilidade de que Filipe Luís utilize pelo menos um deles entre os titulares.
Varela retorna após ausência
Outro reforço para o Flamengo é o lateral-direito Varela. O jogador esteve ausente nos últimos dias porque precisou ser liberado para acompanhar o velório de sua mãe. Dessa maneira, só retornou na sexta-feira, ficando fora do clássico contra o Fluminense. Agora, ele já está integrado ao grupo e pode voltar a ser opção para Filipe Luís.
O Flamengo realizou um treino regenerativo nesta segunda-feira para os titulares, enquanto os reservas foram a campo. Filipe Luís ainda comandará mais uma atividade antes do clássico, onde deve começar a definir a equipe titular. Vale destacar que o treinador pode promover mudanças para evitar desgaste, já que o time encara o Vasco no fim de semana e o Maricá na última rodada da Taça Guanabara.
Por isso, a escalação final só será anunciada horas antes do duelo. Com isso, a expectativa fica por conta da utilização de Arrascaeta, De la Cruz e Varela. Se forem titulares, o Flamengo ganha em qualidade e experiência para encarar um Botafogo que também busca crescer no estadual.