Recém-contratado pelo Flamengo, Danilo exaltou a qualidade do futebol brasileiro. O zagueiro se impressionou com o desempenho de Botafogo e Fluminense nos primeiros clássicos do ano. Ele disse que percebeu evolução tática do esporte enquanto esteve na Europa.
Notícias mais lidas:
Danilo ficou de 2011 a 2025 na Europa. O defensor de 33 anos de idade, atuou pelas maiores equipes do planeta, tendo passado por Porto, de Portugal, Real Madrid, da Espanha, Manchester City, da Inglaterra, e Juventus, da Itália. Ao longo da carreira, conquistou inúmeros títulos nacionais e principalmente duas taças da Uefa Champions League.
Depois dos anos de sucesso no continente europeu, o zagueiro decidiu voltar ao Brasil para atuar no time de coração. Nessa volta, revelou ter se surpreendido positivamente com o nível do futebol encontrado. Segundo Danilo, houve uma evolução tática das equipes desde que saiu e retornou.
“Tem me surpreendido muito, principalmente contra o Botafogo, a gente já se enfrentou duas vezes. No outro jogo do Fluminense. Acho que as equipes evoluíram muito na parte tática. Não acompanhava tanto assim o futebol brasileiro em função de horário, esse tipo de coisa. Acompanhava quando dava, mas fiquei surpreso com a evolução, com aquilo que tem sido apresentado em termos táticos. Tecnicamente nem se fala, os jogadores têm uma capacidade muito acima”, iniciou.
Pela evolução tática do jogo aliada à qualidade técnica dos jogadores, o zagueiro acredita que o futebol brasileiro tem potencial para ser comercializado para todo o planeta.
“Costumo dizer que nos treinos se você facilitar a molecada te dá caneta mesmo, e não tem estresse. Então isso, para mim, tem sido uma grande surpresa. Acho que o futebol brasileiro tem um potencial enorme para vender um produto maravilhoso. Precisa de uma sinergia entre nós, atletas, estafes, diretorias, imprensa… É um produto maravilhoso que pode ser vendido para o mundo inteiro de uma maneira maravilhosa”, finalizou.