Após quase uma década de clube, o zagueiro Ythallo se despediu do São Paulo na manhã desta segunda-feira, 17, através de uma publicação no Instagram. O defensor deixa Cotia após regressar da temporada de empréstimo ao Toronto FC, do Canadá, no início do ano.
Notícias mais lidas:
O zagueiro de 20 anos chegou à Cotia em 2016 e tinha vínculo com o Tricolor até dezembro deste ano, mas não atuava pelo clube desde a derrota para Ferroviária na Copinha, em janeiro de 2024.
Veja o post de despedida
“Hoje é um dia de muitas emoções para mim. Depois de 9 anos de muito amor, dedicação e conquistas, chegou o momento de me despedir deste clube que tanto fez parte da minha vida. Foram quase uma década de vivências inesquecíveis, desafios superados e, acima de tudo, uma imensa gratidão por tudo o que vivi aqui
Cada treino, cada jogo, cada vitória e cada derrota me ajudaram a crescer não só como atleta, mas também como pessoa. Este clube foi uma verdadeira escola, onde aprendi o significado de esforço, disciplina e paixão. Não foram só os títulos que marcaram minha trajetória, mas também as amizades que fiz e o carinho imenso que sempre recebi de todos que fazem parte dessa história.
Agradeço aos meus companheiros de equipe, aos treinadores, à comissão técnica, à diretoria, e, claro, a todos os torcedores que me apoiaram em cada momento. Vocês são parte fundamental da minha jornada e estarão para sempre no meu coração.
O ciclo se fecha, mas a memória do que vivemos juntos jamais será apagada. Eu sempre estarei na torcida pelo sucesso desse clube que tanto amo. Muito obrigado, de coração, por tudo”.
Empréstimo ao Toronto FC
O São Paulo concluiu o acordo com o clube canadense pelo empréstimo de Ythallo no dia 20 de fevereiro de 2024, com vigência até o fim da temporada. O contrato previa um valor de compra estabelecido em caso de metas batidas.
A passagem pelo Toronto FC se encerrou com 2.160 minutos jogados em 25 partidas disputadas, com um gol marcado. Todos os compromissos de Ythallo pelo clube foram válidos pela MLS Next Pro. Sem acordo pela compra, o zagueiro voltou a figurar no site da Federação Paulista de Futebol no dia 14 de janeiro deste ano.