A novela sobre o destino de Thiago Maia não chegou ao fim. Depois de estar praticamente contratado pelo Santos e a negociação ser descartada, o jogador voltou a ser pauta nos corredores da Vila Belmiro. O Peixe tem tudo encaminhado com o Flamengo, mas enfrenta dificuldade para selar o negócio com o Internacional.
Notícias mais lidas:
Bem no início da abertura da janela de transferências desta temporada, o Alvinegro Praiano fazia um movimento ousado. Ele ia ao Colorado e tentava tirar um dos pilares do meio de campo de Roger Machado.
As partes tinham chegado a um acordo para a transferências do meio-campista por 6,5 milhões de euros, cerca de 40,9 milhões de reais. O Inter receberia 2,5 milhões de euros, enquanto que o Flamengo receberia os outros 4 milhões de euros, já que o time gaúcho ainda não pagou pela contratação dele.
No entanto, depois das críticas que a diretoria santista recebeu, pelo acordo não ser tão vantajoso quanto aparentava, ela repensou as tratativas e voltou atrás..
Porém, segundo o portal De Olho No Peixe, o Santos voltou à estaca inicial. O clube paulista tem conversado com o Flamengo, quanto à viabilização do pagamento da fatia dele no montante, mas tem esbarrado nas conversas com o Internacional.
No começo do ano, o Colorado queria que a parte dele fosse quitada à vista e a intransigência gaúcha foi um dos motivadores para o acordo ter melado. Para todos os efeitos, as equipes devem tentar chegar a uma conciliação. Caso contrário, Thiago Maia permanecerá no Beira-Rio, o Flamengo esperando receber e o Santos em busca de um meio-campista para ditar o ritmo de jogo.
Com a chegada de Neymar e a volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe tem agitado o mercado. Neste momento, é o líder do Grupo B com 12 pontos e depende apenas de si para avançar para as quartas de final do Campeonato Paulista.