São Paulo já tem substituto definido para Luis Zubeldía

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

Luis Zubeldía pode estar com os dias contados à frente do São Paulo e o clube já tem um nome para substituí-lo. Embora a diretoria queira manter o treinador argentino, já começa a observar alguns profissionais no mercado. Entre eles, Fernando Diniz, que já dirigiu a equipe e o trabalho foi bem avaliado.

Luciano e Fernando Diniz discutem em São Paulo x Fluminense (Foto: Reprodução)

De acordo com a jornalista Joanna de Assis, existe a possibilidade do Tricolor fazer uma troca no comando técnico, caso os resultados não melhorem. Luis Zubeldía tem enfrentado críticas da imprensa e da torcida neste início de temporada e não tem a permanência garantida.

Nem mesmo a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista o deram salvo-conduto. O desempenho da equipe nos 12 primeiros jogos do estadual não foi considerado bom. O São Paulo terminou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo C, com 19 pontos conquistados com 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

Nos clássicos, ele venceu o Corinthians por 3 a 1, perdeu para o Santos pelo mesmo placar e empatou sem gols com o Palmeiras. Porém, a vitória sobre o São Bernardo deu a Zubeldía mais uma chance. 

O clube enfrentará o Novorizontino em jogo único, no Morumbis, na próxima segunda-feira (3/3), e precisa vencer para avançar para a semifinal. Caso seja eliminado precocemente, a demissão estará em voga. 

O nome mais forte para substituí-lo é Fernando Diniz, demitido ainda em janeiro do Cruzeiro, depois de três rodadas do Campeonato Mineiro. O comandante já treinou o São Paulo em outra ocasião, entre os anos de 2019 e 2020. 

No último ano, inclusive, chegou a brigar pelo título do Brasileirão, mas após uma polêmica com Tchê Tchê, não resistiu no cargo e foi demitido. Treinando o São Paulo, acumulou 75 jogos, com 34 vitórias, 21 empates e 20 derrotas.