Botafogo busca recuperação após eliminações no início de 2025
Depois de um ano histórico em 2024, quando conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o Botafogo começou a temporada de 2025 sem conseguir repetir o desempenho esperado. A equipe perdeu a Supercopa Rei para o Flamengo, a Recopa Sul-Americana para o Racing, da Argentina, e não se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca. Diante do momento conturbado, um dos líderes do elenco, o zagueiro Alexander Barboza, se manifestou nas redes sociais.
Notícias mais lidas:
Em uma publicação no Instagram, no último sábado, Barboza reconheceu as dificuldades que o time enfrenta, mas demonstrou confiança na recuperação.
“Eu caí e me levantei sem importar qual obstáculo tenha na minha frente. Toda a minha vida foi assim e não vai mudar de maneira alguma. É duro, é muito difícil assimilar a derrota, mas lamentavelmente é uma das possibilidades deste esporte”, escreveu o zagueiro.
O jogador também ressaltou o incômodo com os resultados recentes e garantiu empenho total para mudar o cenário da equipe.
“Não há nada que odeie mais na minha vida do que esse sentimento horrível da derrota. Por isso, da minha parte, de onde me toque, tratarei de entregar mais do que o máximo para poder mudar esta situação em que nos encontramos hoje”, afirmou.
Barboza ainda reforçou que o elenco segue comprometido e que acredita na volta por cima do time nas próximas competições.
“Não foi o começo de ano que sonhamos, pelo qual trabalhamos e suamos desde 14 de janeiro, mas sei que tudo passa, sei que vamos superar esse momento. Sei que esse grupo voltará a representá-los novamente como merecem e que o Botafogo novamente voltará onde deve estar… no topo”, completou.
O Botafogo agora terá um período de treinamentos antes de sua estreia no Campeonato Brasileiro. Com a eliminação precoce no Carioca, o time poderá aproveitar o tempo para ajustes sob o comando do técnico Renato Paiva, que foi apresentado na última sexta-feira. O primeiro compromisso do Fogão na competição nacional será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no fim de março.