Argentino alcançou a marca na última quarta-feira
O Fluminense venceu o Caxias por 2 a 1 na última quarta-feira (5), pela segunda fase da Copa do Brasil. O argentino Germán Cano marcou duas vezes e chegou a marca de 101 gols com a camisa do Fluminense. Cano é o 16° jogador a atingir a marca e agora está a 23 gols de entrar no top-10 do clube.
Notícias mais lidas:
Esta é a segunda vez que Cano alcança a marca dos 100 gols, tendo também superado essa marca pelo Independiente Medellín, onde é o maior artilheiro da história do clube. Vale ressaltar que a diferença entre os dois números é de apenas 28 gols, o que significa que o atacante argentino está perto de fazer do Fluminense o clube em que mais marcou gols em sua carreira.
Abaixo você verá um Raio-X de todos os 101 gols marcados por Germán Cano pelo Fluminense. Você verá o time que mais sofreu gols, o goleiro que buscou a bola mais vezes nas redes, qual perna ele marcou mais gols e por ai vai.
Como foram os 101 gols de Germán Cano?
- Pé direito: 59 gols
- Pé esquerdo: 24 gols
- Cabeça: 15 gols
- De barriga: três gols
Além dos 101 gols marcados, Cano ainda conta com 12 assistências dadas nos 184 jogos que disputou pelo Fluminense. Isso dá uma média de 0,6 participações em gol por jogo desde que chegou ao Tricolor carioca no ano de 2022.
Quem é a maior vítima de Cano?
O rival Flamengo é a maior vítima de Germán Cano, com sete gols ao todo. Das sete bolas nas redes, cinco foram em jogos que valiam título (as finais dos Cariocas de 2022 e 2023). Ainda podemos colocar a Taça Guanabara de 2023 na conta, que também valeu título, assim subindo o número para seis.
Outra equipe marcante na trajetória de Cano é o Olimpia, do Paraguai. Embora o atacante tenha marcado cinco gols contra os paraguaios, a relação deles com Cano e o Fluminense é lembrada por outro motivo. Foi no Defensores del Chaco que o artilheiro popularizou a frase “vamos ter”, em resposta à provocação dos torcedores, que zombavam da falta de um título de Libertadores pelo Fluminense. O que parecia uma simples provocação virou realidade, com a conquista da taça em 2023.
- Veja mais sobre as maiores vítimas de Cano:
- Flamengo: sete gols
- Olímpia-PAR, Boavista-RJ e Volta Redonda-RJ: cinco gols
- Audax-RJ, Fortaleza, Corinthians, São Paulo, Internacional e Vasco: quatro gols
- Athletico-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Bangu-RJ, Goiás, River Plate-ARG e Sporting Cristal-PER: três gols
Quais são os goleiros que mais sofreram gols de Cano?
- Cássio, Hugo Souza e Vinícius Dias: quatro gols
- Franco Armani, Felipe Alves, Fernando Miguel, Everson, Rafael Cabral, Tadeu, João Ricardo, Leo Jardim, Renato Solís, Sergio Rochet, Quiñonez e Juan Espínola: três gols
Mais gols de Germán Cano por compeitção:
- Libertadores: 17 gols
- Campeonato Brasileiro: 40 gols
- Campeonato Carioca: 31 gols
- Copa do Brasil: 10 gols
- Copa Sul-Americana: três gols
Quem deu mais assistências para Cano no Fluminense?
- Arias: 22 assistências
- Samuel Xavier: oito assistências
- Keno: seis assistências
- Ganso: cinco assistencias
- Martinelli: três assistências
- Nino: três assistências
- Manoel: duas assistências
- Calegari: duas assistências
- Caio Paulista: duas assistências