O Flamengo saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira (12), no Maracanã. A equipe de Filipe Luís teve o controle da partida e abriu dois gols de vantagem, mas sofreu um gol nos minutos finais.
Notícias mais lidas:
No entanto, o treinador rubro-negro garantiu que o tento adversário não muda em nada o planejamento para a finalíssima.
Treinador minimiza gol sofrido e cita o Real Madrid
Após o apito final, Filipe Luís demonstrou confiança e destacou que o Flamengo continuará jogando para vencer o segundo duelo, sem se preocupar com a vantagem mínima. Além disso, o técnico citou o Real Madrid para exemplificar a estratégia de recuar em determinados momentos.
“Não muda nada. Para mim, como treinador, não muda ter essa vantagem. Vou trabalhar para vencer o segundo jogo. No segundo tempo tivemos chances, mas não estávamos finos, aceleramos o jogo. Cedemos o controle algumas vezes ao adversário. No primeiro tempo eu não lembro de nenhuma chance”, afirmou Filipe Luís.
“Às vezes você baixa muito o time para jogar, o Real Madrid faz isso, e tenta jogar. No primeiro tempo não conseguimos fazer as coisas certas, mas no segundo tempo melhoramos. O Fluminense fez um gol, mas e se fosse ao contrário, com a gente fazendo dois gols de virada? Não podemos analisar só os minutos finais, tem que analisar os 90 minutos”, completou o treinador.
Flamengo sai na frente e se aproxima do título
O Flamengo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um golaço de Wesley. Na segunda etapa, Juninho aproveitou rebote dentro da área e ampliou a vantagem rubro-negra. Sendo assim, o time de Filipe Luís chegou ao fim do jogo com mais tranquilidade, apesar do gol de Keno para o Fluminense.
Vale destacar que, com esse resultado, o Flamengo pode até empatar no jogo de volta para se sagrar bicampeão estadual. Sendo assim, a equipe tricolor precisará vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
Quando será a grande final?
Com isso, Flamengo e Fluminense voltam a campo no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Dessa maneira, a expectativa é de um confronto tenso, com o Rubro-Negro jogando pelo empate para garantir mais um título carioca.