Ceará x São Paulo: a declaração de Léo Condé

Léo Condé técnico do Ceará (Foto: Reprodução/Ceará)

Treinador falou sobre os gols sofridos pela equipe

No último sábado (26), Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1, na Arena Castelão. Pedro Henrique abriu o placar para o Vovô e Ryan Francisco empatou para o Tricolor. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Léo Condé comentou sobre o sistema defensivo da equipe, que vem sofrendo muitos gols, especialmente nos momentos finais dos jogos.

“São seis rodadas no Campeonato, acho que quatro jogos sofremos gols no fim. Acho que pode ser coincidência. Se fizermos outro recorte, fizemos gols no fim dos jogos contra Grêmio, contra Vasco, no estadual também. São situações do Campeonato. São jogos difíceis contra os adversários, em que os gols podem sair no início ou no fim, ou sofrer também”, iniciou.

“Claro que a gente sempre alerta, tem o desgaste. A gente só não pode querer criar um fantasma para criar que a equipe está mal fisicamente. A gente teve uma postura ruim depois que fizemos o primeiro gol. E aí a gente acabou sendo envolvido no primeiro tempo. Alertamos isso no intervalo e equilibramos no segundo tempo”, acrescentou o treinador.

O atacante Pedro Henrique retornou de lesão no duelo diante do São Paulo e foi escalado como titular por Léo Condé. O jogador respondeu à altura e com quatro minutos de jogo, anotou um golaço ao encobrir o goleiro Rafael. Na coletiva, Condé rasgou elogios ao atleta.

“Importante em um momento em que perdemos o Fernandinho, depois o Aylon. Ele volta em um momento muito importante. Usamos o Guilherme pelo lado, mas não é o forte dele. Temos alguns atletas que podemos recuperar durante a competição, como o Tubarão. E o Pedro tem característica diferente. Segundo atacante que aproxima bem do centroavante, tem capacidade de finalização. É normal que ele oscile nesses primeiros jogos até adquirir a condição física, mas ganhamos uma peça importante”, finalizou Léo Condé.

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira (30) quando recebe o Palmeiras, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.