A declaração de Felipe Melo após Fluminense x Aparecidense

Felipe Melo, comentarista da Rede Globo (Foto: Marcelo de Jesus)

O Fluminense venceu a Aparecidense por 1 a 0 no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2025, mas deixou a torcida frustrada com sua atuação. Apesar do resultado positivo, o desempenho abaixo do esperado rendeu vaias no estádio, tanto no intervalo quanto após o apito final. O cenário acendeu um alerta, inclusive entre ex-jogadores do clube, como Felipe Melo.

Felipe Melo cobra mais do elenco

Atualmente como comentarista, Felipe Melo usou seus stories no Instagram para comentar o jogo. O ex-zagueiro, que conhece de perto o vestiário tricolor, foi direto: “Assisti ao jogo do Fluminense e… não gostei. Mas, vitória importante, sair com um 0 a 0 seria complicado (…)”, iniciou.

Além disso, o ex-capitão deixou claro que o elenco pode entregar mais. “O Fluminense pode muito mais do que isso. Eu conheço os atletas que lá estão e sei que podem muito mais do que isso”, afirmou, evidenciando que a cobrança tem fundamento porque parte de alguém com histórico dentro do clube.

A importância do resultado mesmo em noite ruim

Felipe Melo, porém, valorizou a vitória e o fato de o time não ter sofrido gols, destacando a necessidade de encontrar pontos positivos em momentos turbulentos. “É importante vencer. Quando não dá para jogar bem, vence (…). Quando não dá para ganhar, não toma gol e empata. É isso, não são máquinas, né?”, declarou.

Sendo assim, mesmo com atuações apagadas, garantir o resultado mínimo pode fazer diferença em torneios eliminatórios. Por isso, o Fluminense precisa usar essa vitória como ponto de partida para crescer nas próximas rodadas.

O que pode melhorar no Fluminense

Taticamente, o time de Renato Gaúcho apresentou pouca fluidez no meio-campo e sofreu para criar jogadas ofensivas. Vale destacar que, mesmo com maior posse de bola, a equipe finalizou pouco e sem precisão. Isso porque faltou movimentação sem a bola e aproximação entre setores.

Dessa maneira, é fundamental melhorar a compactação entre meio e ataque, além de explorar mais os corredores laterais. Cabe ressaltar que o elenco tem qualidade técnica e nomes experientes, mas precisa apresentar um modelo mais eficiente e dinâmico. Com isso, o Tricolor pode retomar a confiança e se manter firme nas competições. Desse jeito, o desempenho tende a acompanhar os resultados.