A declaração de Renato Gaúcho após Fluminense x Aparecidense

Renato Gaúcho reagiu aos protestos dos torcedores após a vitória magra sobre o Aparecidense. O técnico do Fluminense disse que a torcida vive em uma realidade paralela, onde acreditam que jogos contra times menores sempre resultarão em goleadas.

O Fluminense recebeu o Aparecidense, de Goiás, no Maracanã, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0, com gol de Keno, a 10 minutos do apito final. O placar mínimo colocou o Tricolor das Laranjeiras em vantagem para o jogo de volta, que será disputado em 21 de maio, em Goiânia. A equipe carioca precisa de apenas um empate para seguir adiante na competição e encarar as oitavas de final.

Mas, apesar do triunfo, a torcida tricolor não ficou satisfeita com a atuação da equipe. Os torcedores presentes no Maracanã vaiaram o time comandado por Renato Gaúcho. O treinador usou o resultado de outras partidas da Copa do Brasil, envolvendo grandes do futebol brasileiro, para defender a atuação ruim da equipe.

“O problema do futebol brasileiro é que você vê um time da Série A enfrentando um da Série D e diz ‘ah, vai ter goleada hoje’. O São Paulo enfrentou uma equipe da Série C e ganhou de 2 a 1. O Internacional, que todo mundo coloca como candidato ao título, só ganhou de 1 a 0 de um time da Série D nos acréscimos. Atlético-MG e Fortaleza empataram”, disse.

O treinador ainda disse que os torcedores não vivem a “realidade do futebol brasileiro”. Ele apontou a capacidade financeira das equipes e a pobreza da qualidade técnica para justificar o placar magro.

“Hoje nós não temos mais aqueles jogadores que mudam o jogo de um momento para o outro. O torcedor tem que viver a realidade do futebol brasileiro. 2 ou 3 clubes têm muito dinheiro e contrataram jogadores decisivos, os outros clubes não têm esse dinheiro. Vai enfrentar um clube da 3ª divisão… É qualidade. O futebol brasileiro infelizmente está nivelado por baixo. Eu estaria preocupado se fosse só o Fluminense que tivesse um resultado muito apertado, mas outros clubes penaram para ganhar”, finalizou.