Renato Gaúcho atualiza sobre a lesão de Germán Cano, do Fluminense

Germán Cano em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Não foram só as vaias e o desempenho abaixo da crítica que chamou atenção na vitória do Fluminense sobre o Aparecidense. O centroavante Germán Cano saiu de campo antes mesmo dos dez minutos de partida e preocupou a torcida tricolor.

O Fluminense recebeu o Aparecidense, de Goiás, no Maracanã, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0, com gol de Keno, a 10 minutos do apito final. O placar mínimo colocou o Tricolor das Laranjeiras em vantagem para o jogo de volta, que será disputado em 21 de maio, em Goiânia. A equipe carioca precisa de apenas um empate para seguir adiante na competição e encarar as oitavas de final.

Mas, apesar do triunfo, a torcida tricolor não ficou satisfeita com a atuação da equipe. Os torcedores presentes no Maracanã vaiaram o time comandado por Renato Gaúcho e não foi só essa manifestação que chamou atenção.

Aos seis minutos do primeiro tempo, o Rei da América da conquista do título da Copa Conmebol Libertadores da América de 2023, Germán Ezequiel Cano, deixou o gramado do estádio Jornalista Mário Filho sentindo dores no joelho esquerdo.

A preocupação quanto às condições físicas do jogador virou destaque na coletiva de imprensa que o técnico tricolor concedeu após o jogo. Renato Gaúcho ponderou que é preciso esperar a realização de exames de imagem para ter um diagnóstico preciso.

“Sinceramente ainda não falei com ele. Ele estava tratando o joelho, ainda não conversei com o Departamento Médico, mas acho que nem eles têm essa resposta. Precisamos dos exames e só amanhã eu vou saber realmente o que ele tem, não sei se foi só uma batida. A gente conhece já os jogadores que temos na base… Mas vamos esperar os exames até amanhã”, disse.

Apesar da declaração de Renato Gaúcho, de acordo com o BTB Sports, Germán Cano sofreu uma torção do colateral medial e não existe uma previsão para a recuperação.