Em noite inspirada no Estádio Alejandro Villanueva, o São Paulo mostrou maturidade e eficiência para vencer o Alianza Lima por 2 a 0, nesta terça-feira (6), pela fase de grupos da Libertadores.
Notícias mais lidas:
O grande nome do jogo foi o atacante André Silva, que balançou as redes duas vezes e provou que pode ser decisivo mesmo na ausência de Calleri.
O resultado, além de manter a invencibilidade na competição, colocou o Tricolor muito perto das oitavas de final e estabeleceu um novo recorde como visitante no torneio continental.
Tricolor faz história longe do Morumbi
Com o triunfo, o São Paulo chegou a 10 pontos, sendo nove conquistados fora de casa, marca histórica na trajetória do clube na Copa Libertadores. Vale destacar que o time de Luis Zubeldía soma 13 jogos sem perder na competição, a maior sequência invicta de sua história.
Além disso, a equipe paulista já acumula quase dois meses sem derrotas em 2024. Isso porque o último revés foi na semifinal do Paulistão, em duelo marcado por um pênalti polêmico sofrido por Vitor Roque.
André Silva faz análise do grupo
Autor dos dois gols, André Silva valorizou a postura do elenco e o trabalho coletivo. Em entrevista à ESPN, o camisa 17 destacou a filosofia adotada sob o comando de Zubeldía:
“A gente aqui trabalha com muita humildade e pé no chão. Primeiro a gente tinha que vir aqui, fazer nosso trabalho, ganhar o jogo. Temos agora dois jogos dentro de casa para também ganhar e fazer nosso trabalho. O São Paulo não olha para outros resultados, o São Paulo olha para si.”
O atacante também celebrou seu momento individual: “Agradeço a Deus pelo meu momento. Poder estar contribuindo com gols e assistências é o mais importante pra mim”, concluiu.
Clássico pela frente no Brasileirão
O São Paulo agora muda o foco para o Campeonato Brasileiro. No domingo (11), o Tricolor enfrentará o Palmeiras no Choque-Rei, às 17h30, na Arena Barueri. Portanto, o clássico promete ser um novo teste para essa fase consistente da equipe.