Na noite de quarta-feira (14), o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Libertad, no Morumbis, em partida válida pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Um dos principais acontecimentos do confronto foi a expulsão do volante Alisson, que deixou o time com um jogador a menos aos 16 minutos do primeiro tempo. O atleta, por meio das redes sociais, comentou o episódio e agradeceu o apoio recebido pelas arquibancadas.
Notícias mais lidas:
Assim que se dirigiu ao vestiário, o nome do jogador foi entoado pelos torcedores presentes no estádio. “Queria agradecer demais por todo carinho que recebi na noite de ontem. Ter meu nome gritado no estádio mesmo depois de um erro que cometi me encheu de orgulho e de alegria”, escreveu. Embora tenha manifestado satisfação pela atitude da torcida, Alisson também demonstrou arrependimento: “Foi um momento de chateação, mas também de muita satisfação por tudo o que aconteceu”.
Ainda em sua declaração, o jogador reforçou que não teve a intenção de machucar o adversário e destacou a importância de reconhecer os erros. “Assim como fiz ali na hora, peço aqui também desculpas. Mas são coisas que acontecem no futebol e, de maneira alguma, tive maldade. Fico feliz por não ter acontecido nada grave com o outro atleta”, afirmou o camisa 25.
Alisson, inclusive, destacou que a situação servirá como lição. “Isso tudo serve de lição. E essa é mais uma (de muitas que ainda terei e que já tive) para a vida. Vamos em frente. O primeiro objetivo foi alcançado. Seguiremos em busca de mais”, concluiu.
Posteriormente, o atleta lamentou o fato de não poder conceder entrevista após o apito final, explicando que o regulamento da Conmebol impede falas públicas de jogadores expulsos. Ele também se mostrou contrário à ideia de que teria “crédito” com a torcida por atuações anteriores: “Não tem esse assunto de crédito. Errei e assumo”.
Com a suspensão automática, Alisson será desfalque na última partida da fase de grupos, marcada para segunda-feira (27), novamente no Morumbis, contra o Talleres. O São Paulo, já classificado para as oitavas de final, busca confirmar a liderança da chave.