Fluminense: atualização na situação de Canobbio

(Canobbio pelo Fluminense) FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O atacante Canobbio, do Fluminense, iniciou sua recuperação em casa após ser submetido a uma cirurgia no rosto. O procedimento ocorreu no sábado (17), três dias após a colisão com o goleiro Torgnascioli, do Unión Española, durante partida válida pela Sul-Americana. A intervenção cirúrgica foi necessária devido a uma fratura no osso zigomático, localizado no lado esquerdo da face, conforme informou o departamento médico do clube.

O choque entre os dois atletas aconteceu logo aos cinco minutos do primeiro tempo, após um lançamento próximo à grande área. Canobbio tentou alcançar a bola, mas acabou se chocando com o adversário de forma violenta, o que ocasionou a necessidade imediata de atendimento no gramado. Retirado de maca, o jogador foi levado ao hospital, onde exames constataram a gravidade da lesão.

Após o procedimento bocomaxilofacial, o atleta recebeu alta e se encontra em repouso domiciliar. Existe a previsão de que ele possa retornar aos treinamentos até o fim de maio, mas isso dependerá do progresso da recuperação. Canobbio deve utilizar uma máscara de proteção facial ao voltar às atividades no CT.

Aliás, nas redes sociais, o uruguaio tranquilizou os torcedores. “Fala, pessoal! Obrigado pelas mensagens e carinho! Estou bem! Voltarei mais forte! Vence o Fluminense”, escreveu. A postagem foi publicada dias após o incidente, reforçando seu otimismo diante da situação.

Canobbio vinha sendo peça importante no elenco tricolor. Atualmente, é o vice-artilheiro do time na temporada, com seis gols marcados e duas assistências. O artilheiro da equipe em 2025 é Cano, que também está em processo de recuperação, devido a uma lesão no joelho.

Em campo, o Fluminense venceu o Unión Española por 2 a 0, em confronto decisivo pela fase de grupos da Sul-Americana. Com o resultado, assumiu a liderança do Grupo F, ampliando suas chances de classificação para a próxima fase do torneio continental.