A rescisão contratual de Renato Augusto com o Fluminense, anunciada na última segunda-feira (20), pegou muitos torcedores e jornalistas de surpresa. O meia, que retornou ao clube em 2024, decidiu encerrar seu vínculo com o Tricolor antes do término do contrato, inicialmente previsto para o fim do ano. Além disso, uma fala do técnico Renato Gaúcho após o jogo contra a Aparecidense-GO praticamente confirmou que o jogador está prestes a se aposentar dos gramados.
Notícias mais lidas:
“Pensei bastante, está decidido”, revelou Renato Augusto
Após a vitória por 4 a 1, válida pela Copa do Brasil, Renato Gaúcho compartilhou com a imprensa a conversa que teve com o meia. “Perguntei por que, ele falou que não estava aguentando mais as lesões. Estava um pouco estressado com as coisas, precisando descansar”, disse o treinador.
O comandante ainda tentou convencer o jogador a reconsiderar a decisão: “Repensa, você vai fazer falta para o futebol”. No entanto, o meia afirmou que já havia pensado bastante, conversado com a família, e que sua decisão estava tomada. Por isso, tudo indica que a carreira de Renato Augusto como jogador chegou ao fim.
Saída deixa lacuna no elenco e marca o fim de uma era
Vale destacar que, apesar de não estar atuando com frequência por conta de seguidas lesões, Renato Augusto sempre foi visto como um jogador acima da média. “Muita gente não vai sentir falta dele porque não vem jogando seguido, mas eu vou sentir, pela qualidade dele”, afirmou Renato Gaúcho.
Sendo assim, a despedida do meia representa mais do que o fim de um contrato: é o encerramento de uma trajetória marcada por talento, liderança e inteligência em campo.
Nota oficial do clube confirma rescisão
O Fluminense comunicou oficialmente o encerramento do contrato com Renato Augusto em comum acordo. “Disputou 35 jogos com a Armadura Tricolor e marcou 1 gol”, diz o comunicado.
Dessa maneira, o clube agradeceu a contribuição do atleta, especialmente pela importância na conquista da Recopa Sul-Americana. Com isso, encerra-se mais um capítulo importante na história recente do Fluminense e, talvez, da carreira de Renato Augusto.