Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a Inter de Milão por 2 a 0, o Fluminense já sabe que terá uma baixa importante para o próximo compromisso. O lateral-esquerdo Renê, titular em três das quatro partidas disputadas até aqui, está suspenso e não poderá atuar na sequência da competição.
Notícias mais lidas:
A suspensão foi motivada pelo segundo cartão amarelo recebido pelo jogador, ainda no primeiro tempo do confronto diante dos italianos.
Ele foi advertido aos 35 minutos por falta cometida sobre Barella. Anteriormente, Renê já havia sido advertido na última rodada da fase de grupos, contra o Mamelodi Sundowns.
Com o gancho, a tendência é que Gabriel Fuentes assuma a vaga na lateral esquerda. O colombiano já atuou como titular na vitória contra o Ulsan, da Coreia do Sul. A ausência de Renê ocorre justamente em um momento de expectativa, já que o adversário do Fluminense sairá do duelo entre Manchester City e Al Hilal, que será disputado ainda nesta segunda-feira (30), às 22h (horário de Brasília), em Orlando.

Apesar do desfalque, o clube das Laranjeiras recebeu uma boa notícia no regulamento. A partir das quartas de final, os cartões acumulados até aqui serão zerados. Isso beneficia os demais atletas advertidos, como Árias, Nonato, Martinelli e Keno, que agora evitam suspensão automática para uma eventual semifinal.
Por fim, vale lembrar que todos os jogos do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes estão sendo transmitidos gratuitamente pela CazéTV.