A vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, no último domingo (27), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve como um de seus destaques negativos um novo episódio envolvendo o jovem Wallace Yan. Aos 20 anos, o atacante tem mostrado personalidade nas quatro linhas, mas também tem acumulado episódios polêmicos, o mais recente com o atacante Hulk, do Galo.
Notícias mais lidas:
Durante a programação da ESPN, o ex-atacante Luis Fabiano, conhecido por seu estilo combativo durante a carreira, não hesitou ao criticar a postura do atleta revelado pelo Flamengo.
“Esse é pior do que eu era. Eu não era assim, não. Esse moleque passa um pouco do ponto, ele exagera um pouco. Ele discute com todo mundo”, afirmou o ex-jogador.
Luis Fabiano sobre Wallace Yan, do Flamengo:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 29, 2025
“Esse é pior do que eu era. Eu não era assim, não. Esse moleque passa um pouco do ponto, ele exagera um pouco. Ele discute com todo mundo.”
🗞 ESPN
📸 Adriano Fontes/CRF | Reprodução/ESPN pic.twitter.com/VAPMD29tgz
Ex-jogadores alertam para riscos de comportamento repetitivo
Além de Luis Fabiano, outros ex-jogadores como Fábio Luciano e Lugano também analisaram a conduta de Wallace Yan. Para Fábio, o jovem até pode ser “atrevido com a bola”, mas destacou que o episódio partiu dele.
Já Lugano ponderou que, apesar da ousadia inicialmente agradar à torcida, isso pode se voltar contra o próprio atleta: “Quando der algo errado, volta contra o jogador.”
ale destacar que o confronto com Hulk não foi o primeiro de Wallace. O atacante também se envolveu em outro atrito com Thiago Silva durante o clássico contra o Fluminense, pela 15ª rodada.
Flamengo observa e tenta controlar desgaste interno
Sendo assim, a direção do Flamengo monitora com atenção o comportamento do jogador. Isso porque, segundo relatos, após o duelo com o Atlético-MG, Hulk procurou pessoalmente o técnico Filipe Luís para reclamar da postura de Wallace. Com isso, o clube entende que a ousadia do jovem precisa ser equilibrada com responsabilidade.
Cabe ressaltar que Wallace Yan vem ganhando espaço no elenco principal, sempre saindo do banco e oferecendo mobilidade ao ataque. No entanto, episódios como os recentes podem comprometer sua imagem e dificultar sua consolidação. Por isso, o alerta de figuras experientes como Luis Fabiano soa como um conselho necessário e oportuno.