O Fluminense vai enfrentar o Grêmio, na noite deste sábado, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste contexto, a equipe do portal Gávea News decidiu consultar uma inteligência artificial para saber como vai ser o confronto de logo mais. Confira abaixo todos os detalhes previstos pela IA:
Notícias mais lidas:
O primeiro tempo começa com o Fluminense impondo seu ritmo, embalado pela recente vitória na Copa do Brasil. Aos 12 minutos, Martinelli aciona Nonato pela meia-direita, que cruza na medida para Germán Cano abrir o placar de cabeça. O Maracanã explode em festa, e o Tricolor Carioca segue pressionando.
A resposta gremista vem aos 22 minutos, quando Pavón faz boa jogada individual e finaliza de fora da área, obrigando Fábio a fazer grande defesa. O Grêmio começa a gostar do jogo, e aos 30 minutos, Braithwaite recebe cruzamento de Riquelme e empata, aproveitando falha de posicionamento de Thiago Silva.
O jogo segue truncado no meio-campo até o fim da primeira etapa, com poucas chances claras. Renato Gaúcho cobra mais intensidade de seus volantes, enquanto Mano Menezes parece satisfeito com o empate parcial. Os dois técnicos sabem que o detalhe pode decidir o duelo.
Na volta do intervalo, o Fluminense retorna mais agressivo. Aos 8 minutos, Hércules acerta belo passe vertical para Serna, que invade a área, dribla o goleiro Tiago Volpi, mas finaliza para fora. O desperdício acende o alerta do time gaúcho, que se fecha ainda mais.
O jogo fica morno por longos minutos, com muitas faltas e cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Lucas Paulo Torezin. A partida ganha novo fôlego aos 28 minutos, quando Canobbio, em velocidade, é derrubado por Kannemann na entrada da área. Na cobrança, Lima manda por cima do travessão.
Já aos 37 minutos, em uma rara escapada, o Grêmio quase vira. Alysson tabela com Villasanti e finaliza cruzado, mas a bola caprichosamente bate na trave e sai. A torcida do Fluminense prende a respiração, enquanto Renato Gaúcho faz duas substituições ofensivas, lançando Everaldo e Lima para o tudo ou nada.
A pressão final é intensa. Aos 43, Samuel Xavier cruza da direita, Cano escora de cabeça e Everaldo chega batendo de primeira, mas Tiago Volpi faz uma defesa monumental, garantindo o empate. O último lance vem nos acréscimos, em cobrança de escanteio, mas a defesa gremista afasta o perigo.
Fim de jogo no Maracanã: Fluminense e Grêmio empatam em 1 a 1, num duelo marcado pelo equilíbrio e pelas defesas bem postadas. O resultado mantém o Flu três pontos à frente do Grêmio, mas deixa ambos com a sensação de que poderiam ter saído com a vitória.
Com o empate, o Tricolor Carioca segue sua campanha irregular, ainda tentando embalar no returno. Já o Grêmio, mesmo fora de casa, comemora o ponto conquistado como uma injeção de ânimo, especialmente pela solidez defensiva apresentada no segundo tempo.