
Flamengo e Cruzeiro jogam no Maracanã pela 26ª rodada do Brasileirão, com ações do Outubro Rosa. O duelo ocorre nesta quinta-feira (02 de outubro), com atividades importantes ligadas à prevenção ao câncer de mama.
Notícias mais lidas:
No gramado, pacientes oncológicos entrarão no aquecimento ao lado de profissionais de saúde, exibindo faixa de apoio. Eles também darão volta olímpica, que será registrada pela FlamengoTV.
Antes da bola rolar, o estádio terá iluminação rosa. No intervalo, haverá exibição de vídeos com relatos de pacientes oncológicos, e a FlamengoTV também fará entrevista com médico especialista.
Os uniformes terão logos com laço rosa no Manto, e o capitão Arrascaeta usou braçadeira com a frase “Nação da Saúde”. Haverá doação de mechas de cabelos no setor Norte Inferior, a partir de 20 cm, para perucas.
Um caminhão da Fundação Laço Rosa, em parceria com a Betano, oferecerá mamografia gratuita no portão 9; mulheres acima de 40 anos devem se cadastrar em mamografiasalva.com.br. Casos clínicos abaixo dessa idade também poderão participar.
Dentro de campo, o confronto entre Flamengo e Cruzeiro reúne candidatos ao título. O Rubro-Negro abriu quatro pontos ao vencer o Corinthians por 2 a 1 fora de casa no fim de semana, já que a Raposa Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Vasco.
Nas últimas dez partidas, foram oito vitórias do Flamengo, um empate e um triunfo do Cruzeiro. No primeiro turno, no Mineirão, Cruzeiro venceu por 2 a 1, com gols de Kaio Jorge e Gabigol, ex-Fla. Arrascaeta descontou.
O reencontro de Gabigol com a torcida no Maracanã adiciona tensão ao ambiente. Ídolo das conquistas recentes do Flamengo, ele atua como adversário pela primeira vez no estádio que o consagrou.