Jorge Jesus não poderá comandar o Flamengo contra o Bahia no estádio do Maracanã

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo terá dois desfalques importantes contra o Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Além do meia De Arrascaeta, que se recupera de uma entorse no joelho, o técnico Jorge Jesus não vai comandar o Rubro-Negro no duelo que acontece no Maracanã, às 18h (de Brasília), pela 32ª rodada.

O treinador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do time no clássico contra o Botafogo por 1 a 0. A tendência é de que o auxiliar João de Deus comande o time neste domingo.

Leia também:

Jesus foi advertido aos 44 minutos do segundo tempo. Na súmula da partida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) relatou que o treinador foi advertido por “entrar ou retornar ao campo de jogo sem a permissão do árbitro – Por abandonar sua área técnica e invadir o campo de jogo para instruir o atleta de sua equipe”.

A primeira advertência ao técnico aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no dia 14 de setembro, no Maracanã, pela 19ª rodada. Jesus levou um amarelo aos 25 minutos do segundo tempo “por sair da área técnica e reclamar acintosamente contra as decisões da arbitragem”, segundo a súmula do árbitro Braulio da Silva Machado.

O segundo cartão amarelo veio na vitória por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, no dia 13 de outubro, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada. Jorge Jesus foi advertido aos 3 minutos do segundo tempo, também pelo árbitro Braulio da Silva Machado, por “reclamar / protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem.

Vai ser a primeira vez que Jorge Jesus não ficará no comando do Flamengo desde que ele assumiu a equipe, na décima rodada.

Retirado de: Extra