Mais um episódio da série ‘Vini For Real’, de Vinícius Jr, foi divulgado hoje. Com a temática origens, o atacante do Real Madrid relembrou o processo de construção de sua carreira e enfatizou a importância do futebol para a união e estabilidade financeira de sua família.
Notícias mais lidas:
“Quando fiz 16, assinei contrato com Flamengo. Aí tudo ficou mais fácil, ganhava bem. Me mudei para Taquara, meu pai parou de trabalhar, eu já ganhava mais com ele e pedi para que ele começasse a trabalhar comigo. Eu queria que ele voltasse morar com a gente no Rio”, relembrou Vinícius.
Recordando o pontapé inicial, aos 4 anos de idade, o jovem teve sua infância marcada pela ida e volta de seu pai para São Paulo, por motivos de trabalho. Algo que ele buscou mudar e conseguiu ao completar 16 anos e assinar seu primeiro contrato profissional com o Flamengo.
“Tenho muito orgulho das minhas origens, da minha família e dos meus amigos. Nascer e viver num lugar com muitas carências não é fácil… mas a bola de futebol esteve sempre aí… uma companheira fiel, e o símbolo de um sonho e de um futuro melhor”, disse ele.
Classificando o momento como a realização de um sonho, Vini confessou que esperou ansiosamente a chegada da idade citada acima, afinal, sabia que daí em diante muitas coisas poderiam mudar em sua vida e na de sua família.
“Torcia para chegar aos 16, ia ganhar mais e estaria mais próximo do profissional. Ajudar em casa tão cedo, com 16 anos e conseguir fazer com que todos morassem juntos, era a realização de um sonho”, finalizou.
Retirado de: UOL