
Não apenas por conta do sentimento de rivalidade entre as torcidas, os clássicos entre Flamengo e Vasco costumam ser muito intensos e nada tranquilos. O confronto entre os dois clubes cariocas é considerado um dos maiores do Brasil.
Notícias mais lidas:
Da última vez em que os times se enfrentaram no Maracanã pelo Brasileirão foi em 2019, em um jogo quente que terminou no empate por 4 a 4. Curiosamente, na ocasião, Luxemburgo era o técnico do Cruzmaltino, enquanto o rubro-negro era comandado por Jorge Jesus.
Na época, Luxa chegou no clube com a mesma tarefa que tem hoje, em seu retorno ao Vasco: poupar o time do rebaixamento. O treinador, porém, teve mais tempo para executar a tarefa do que possui atualmente, na reta final do Brasileirão.
A postura do Gigante da Colina, na ocasião, foi muito bem avaliada pela imprensa, uma vez que a equipe foi à campo com uma postura ofensiva e sem medo do rival. No duelo em questão, o Flamengo já era o líder isolado no Brasileiro, mas queria garantir a vitória para se manter em ‘outro patamar’.
E por falar em patamar, é sempre bom lembrar da declaração de Bruno Henrique em entrevista após o duelo. Depois de um jogo com muitas contendas, o atacante falou sobre a postura da equipe vascaína e disse que o Flamengo estava em “outro patamar”.
Confira a declaração de BH:
Sem perder para o Vasco há quase cinco anos, o Flamengo enfrentará seu adversário nesta noite (04), às 21h (horário de Brasília), com a transmissão feita pelo Premiere.