Se aproximando do jogo contra o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo terá de pagar nova multa à Conmebol. O clube já havia sido punido pela entidade nesta temporada.
Notícias mais lidas:
O motivo da vez é a danificação de uma das placas da beira de campo, causada por Matheuzinho. Na ocasião, logo após empatar o jogo e garantir a classificação, o lateral chutou a placa de publicidade no Maracanã, depois de Pedro desperdiçar oportunidade para virar a partida.
Desta forma, o Fla terá de pagar 5 mil dólares de multa pelo incidente, além de precisar repor a placa danificada. Vale lembrar que somente nesta edição da Libertadores, o clube da Gávea já foi multado pela Conmebol diversas vezes. Entre problemas com cartões, uniformes e até publicidade nas redes sociais, a entidade se aproveita dos deslizes do Mais Querido e retira dinheiro dos cofres rubro-negros.
Confira os valores que o Fla pagará à Conmebol desta vez:
- Multa por chutar a placa: 5 mil dólares (cerca de R$ 26,3 mil)
- Reparos da placa de publicidade: 172 dólares (906 reais)
É importante salientar também que a diretoria do Flamengo não recorrerá na decisão desta vez. Isso porque, para entrar com recurso, o clube teria de desembolsar mais 3 mil dólares (cerca de 15 mil reais).
Enquanto a partida contra o Defensa se aproxima, o rubro-negra foca no Brasileirão e se prepara para enfrentar o Atlético-MG nesta noite (07). A partida contra o Galo acontecerá no Mineirão, às 19h (horário de Brasília), e será transmitida pelo Premiere.