Com o Flamengo, Renato Gaúcho entrará para a história da Libertadores

Renato Gaúcho orienta os jogadores do Flamengo no jogo contra o Defensa y Justicia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta quarta-feira, o Flamengo realizará a partida mais importante da temporada. Isso porque o time rubro-negro dará início à disputa das semifinais da Copa Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, às 21h30. Dessa forma, o Flamengo vai decidir a vaga na final da competição no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, no dia 29 de setembro. Além disso, as duas partidas também são importantes para a carreira de Renato Gaúcho, pois ele se tornará o treinador brasileiro com o maior número de jogos pela competição.

No momento, quem ostenta este status é o ex-treinador Muricy Ramalho, com 79 jogos. Ele disputou a Libertadores várias vezes e por diferentes clubes, como Internacional, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Santos. Inclusive, Muricy conquistou o título com o último clube citado.

Dessa forma, Renato Gaúcho possui 78 jogos atualmente. Com as duas partidas contra o Barcelona de Guayaquil, chegará à marca de 80 jogos. Além disso, caso avance para a final, encerrará o ano com 81 jogos pela competição da Conmebol.

Além da marca pessoal, Renato Gaúcho também desenvolve um bom começo de trabalho no Flamengo. Até agora, foram 17 partidas do treinador à frente do Mais Querido e 14 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Ainda mais, a equipe marcou 50 gols e sofreu 12.

Retirado de: Diário do Fla