Confira a provável escalação do Flamengo contra o Fluminense

Michael em ação pelo Flamengo diante da equipe do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após empatar com o Athletico e deixar escapar a oportunidade de garantir vantagem importante nas semifinais da Copa do Brasil, o Mais Querido volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. O clube enfrentará o Fluminense em clássico válido pela 28ª rodada do torneio.

A partida ocorrerá neste sábado (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que este evento contará com a presença de ambas as torcidas. Assim, ainda que o mando de campo seja do Tricolor, os rubro-negros poderão comparecer ao estádio. Sabia como comprar ingressos para o confronto.

O Flamengo irá para este duelo com baixas importantes. Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol estão lesionados e são desfalques confirmados. Filipe Luís também não poderá atuar, pois está suspenso pelo excesso de cartões amarelos.

David Luiz avançou em seu processo de transição e possui chances de ir com o time para a partida, mas é pouco provável que seja escalado por Renato Gaúcho. A equipe ainda contará com um jogador pendurado. Diego Ribas já recebeu 5 advertências nesta edição do campeonato e está próximo de ser suspenso pela segunda vez.

Dadas as ausências citadas acima, o Fla deverá contar com duas alterações no time titular que enfrentou o Furacão. Inicialmente, Pedro entraria na vaga de Gabigol, mas ele deve ser poupado devido a um problema em seu joelho.

No lugar de Filipe Luís, Renê deverá ser definido como titular. Ainda que seja muito contestado pela torcida, o lateral possui a confiança do técnico e iniciará a partida em campo.

No tocante ao restante da escalação, não há indícios de que o treinador faça mudanças, o que dá a entender que ele deverá manter as demais posições da forma como configurou para o confronto contra o Athletico.

Provável escalação:

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Michael e Vitinho.