CBF muda de ideia em relação a Supercopa do Brasil

Elenco do Flamengo levanta a taça da Supercopa do Brasil de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol expressou o interesse em mudar o placo da Supercopa do Brasil para Orlando, nos Estados Unidos. A ideia teria vindo de uma empresa, a qual ainda sugeriu a mudança da data do evento para o mês de junho.

No entanto, após longas negociações, a entidade optou por manter a competição em solo nacional. Além das questões de logística, a CBF também encontrou dificuldades com Flamengo e Atlético-MG, finalistas do torneio, os quais não aceitaram a mudança da competição.

Com a organização do evento voltando aos conformes, a data da realização do mesmo também foi mantida. Sendo assim, o título será disputado no dia 20 de fevereiro.

— Houve interesse (de levar o torneio para Orlando), mas a CBF manterá no Brasil, na data anteriormente prevista — afirmou Ednaldo Rodrigues ao UOL Esporte.

Quanto ao local do evento, apesar de ainda não ter um palco definido, a tendência é de que o jogo seja disputado do Estádio Mané Garrincha, assim como foi feito nos últimos dois anos. Vale lembrar que o Flamengo conquistou o título tanto em 2020 quanto em 2021.