Apesar de mudanças, Pedro e Gabigol são os jogadores mais utilizados por Vítor Pereira no Flamengo

Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O começo de temporada do Flamengo passa diretamente por tropeços em jogos de maior relevância para o clube e uma crescente insatisfação da torcida com a postura de dirigentes, técnico e jogadores frente ao momento ruim da equipe.

Vítor Pereira chegou no Mais Querido com a missão de melhorar o desempenho do grupo e suprir a falta dos atletas que deixaram a equipe em 2022. Entre erros e acertos, o técnico acionou diversos jogadores e mudou de tática algumas vezes.

Mas apesar dos testes e das apostas, o português mostrou ter fixado dois jogadores entre suas principais escolhas. Contando todos os jogos desde o começo da temporada, Pedro e Gabigol são os atletas que mais acumularam minutos em campo.

São 669 minutos de atuação do camisa 9 e 640 minutos do camisa 10, que juntos também detém o maior número de gols do clube em 2023. 21 dos 29 gols rubro-negros da temporada passaram pelos pés da dupla de ataque.

A tendência é que VP faça novas alterações no time para o clássico desta noite (13), e Pedro e Gabigol devem voltar a jogar juntos. A bola rola no Clássico dos Milhões às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã.

Por ter terminado a Taça Guanabara em terceiro lugar, o Flamengo entra em campo precisando mais da vitória. Isso porque eventuais empates nos confrontos irão favorecer o Vasco, que foi o segundo colocado.